MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Notícias dos Baleias

Antes de voltar com o segundo capítulo da "Saga dos Baleias" trago esse registro com notícias e comentários para que o Blog dos Baleias não fique inativo por muito tempo e correndo o risco de ser abandonados pelos amigos.

Sobre a Maratona do Rio de Janeiro, embora esteja bem treinado, com os últimos longões de 23 e 29, não tecerei comentários porque a ida para a prova está ameaçada por problemas de saúde na família. A participação é imprevista. Mas tenho ficado a cada dia mais louco ainda pelas maratonas. Então...

Trago algumas notícias que enchem de orgulho a equipe Baleias.

A Zilda, esposa do Wu comunicou ao mesmo a intenção de estrear em corridas, concedendo autorização para inscreve-la na Corrida da Caixa de 5 km em 02 de agosto. Não sei se todos terão a dimensão do que isso significa, mas a alegria para a Equipe é imensa, embora a Zilda não concorde com o nome da equipe e a cor das camisas.

Espero que a energia da Zilda contagie vários membros do staff Baleias a deixar os bastidores e vir para a apreciada pista.

No diapasão das estreias recebemos a notícias que Laura, digna representante da Equipe Baleias no Rio de Janeiro participará da Corrida das Estações/RJ, em 5 km e também confirmou sua presença em 29 de agosto, na Corrida Fila Night, na sede mundial da equipe quando pretendemos fazer uma grande festa nos moldes da Acorja na Corrida das Pontes.

Mais uma que se apresenta com disposição de estreia é Elisa, também representante do Rio de Janeiro, torcemos para te-la aqui em 29 de agosto.

Uma outra grande notícia comemorada foi a mensagem que recebi de José Márcio Paulino, amigo Baleia que informou a ideia de estrear nas Maratonas em 2010. Essa notícia é tão auspiciosa para a equipe que já informei que estaremos presentes nessa estreia.

A Maratona é uma prova tão gratificante que dá alegria de saber que mais amigos experimentarão. Para que fique bastante motivado já indiquei visitas ao blog "Diário de um Futuro Ultramaratonista", do Júlio Pernambucano, onde a animação é regra.

De São Paulo vem a notícia que o joelho de Fábio Pereira está melhorando. Embora eu ache que o joelho dele já está curado e que apenas há uma resistência psicológica ao retorno às pistas, aguardarei mais um tempo. De toda forma a convocação para 29 de agosto está feita.

Cael, amigo e irmão, voltará às pistas em 02 de agosto, Circuito Caixa, onde estreou o ano passado, e também em 29 do mesmo mês. Quem sabe Clarice também não se aventura em estrear no dia 29.

Passadas as notícias dos Baleias aproveito para comentar o registro feito por Ricardo Hoffman em seu blog Run for Free sobre a segurança de dados na rede.

A insegurança é fato! Porém, não dá para deixar de viver, se divertir e trocar ideias e fotos com os amigos. Os bandidos não podem ditar o ritmo de nossas vidas, embora consigam em grande medida.

O que mais me incomoda nesse mundo das corridas e a quantidade de CPF que a gente tem que fornecer para correr.

Outro dia fui comprar umas fotos de um site do sul "Vivo Esportes" e eles queriam toda a minha ficha, CPF, ID e etc, para me mandar as fotos, e mesmo assim, somente depois do depósito do dinheiro. Ora, se eu depositaria antes, para que tantos dados? Informei que queria as fotos mas que não mandaria os dados. Não me responderam!

O fornecimento de tantos dados é sempre um risco porque nas mãos de pessoas inescrupulosas dá até para trocar um título com os bancos. E depois... cartório de protesto, SPC, Serasa, etc.

Acho que a gente acaba escolhendo algumas vezes para exercitar a resistência, porque se formos resistir sempre, não corremos, só treinamos!

No mais meus amigos, agradeço a todos os que nos visitam e peço que aguardem o 2º capítulo da Saga que estará no ar semana que vem.

Aproveito para informar que no meio de julho a inscrição para a Volta da Pampulha aumentará de preço. Um bom incentivo para que todos façam os planos de uma vez incluíndo uma visita à sede mundial da equipe Baleias para correr sua principal prova.

Abraço dos Baleias das Gerais!

5 comentários:

Clênio Cordeiro disse...

Quando será a volta da Pampulha e qual o preço da inscrição ?
Espero que o problema familiar de saúde seja resolvido a contento e que possamos correr na maratona do Rio.
Abraços

Julio Cordeiro disse...

Miguel,
Fico feliz pela indicação do meu blog e pelo crescimento da equipe Baleias.
Estou torcendo para que nos encontremos no Rio.
Abraços Pernambucanos,
Júlio Cordeiro

Julio Cordeiro disse...

Se tu fores ao Rio, quero saber o significado desta linda palavra- "diapasão". É muito bom ser amigo de corredores intelectuais!!!
Pense numa palavra bonita!!!
Mais abraços e inté o Rio.
Júlio

Anônimo disse...

Dá-lhe Miguelito!!! Muito bom o post. Eu já estava preocupado, será que desisitiu do segundo capítulo? Aiai, dei risadas da mulherada que não gostou da cor da camiseta e do nome da equipe... Imagina o fervo. Mas é isso aí amigo, passei para deixar um forte abraço do amigo paranaense... Sucesso e bons treinos para você e toda a equipe!

Anônimo disse...

Oi Miguel, você que está na foto do orkut do Jorge Maratona? LEgal!! Outra coisa, vocês vão para a Meia das Cataratas? Fico no aguardo... meu msn: djtuco@ymail.com. Abração