MAIS PÁGINAS BALEIAS!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Maratona de São Paulo

A Maratona de São Paulo precisa ser dividida em dois momentos.

A corrida em si, que não foi boa para mim em função das dificuldades normais da prova aliadas ao cansaço da Maratona de Porto Alegre no domingo passado, e o final de semana que foi muito agradável.

Em relação à prova um fato novo. Na minha 9ª Maratona....andei!!! No km 28 resolvi dar uma andadinha porque a perna desde o km 20 doía como normalmente nos 38. Na verdade eu já tinha feito essa concessão a mim mesmo. Eu estava autorizado a andar um pouco.

No km 15 recebemos gatorate do staff Baleias e no 17 Wu começou a distanciar. Ele tinha deixado a mãe na linha de chegada (crueldade) e não podia atrasar.

No km 29,5 encontrei Sakamoto a quem acompanhei até o 33,5 e aprendi um pouco mais sobre os segredos da corrida. Corredor experiente e Conradeiro me disse para correr no reto e nas descidas, caminhando nas subidas. Não consegui acompanha-lo depois mas ficou a lição e o agradecimento.

Depois encontrei Eliane que vinha sendo acompanhada por uma ciclista que teve que ir embora por causa do almoço. Propus terminarmos juntos com a lição de Sakamoto. E assim fizemos até o final sub5.30.

Lembro do Hideaki, que faria sua terceira maratona seguida, dizendo que o cansaço surge mas depois no km xx a endorfina aparece e é só dar o sprint final. Estou precisando dar o meu endereço de email para a endorfina porque ela anda meio sumida!!

Na chegada fui recebido pelo staff Baleias, minha querida irmã Tatau que anda ameaçando retirar o apoio por causa das Maratonas consecutivas e meu estimado cunhado Fabinho Pereira corredor de 25 km que ainda não se encantou pelas Maratonas. Na dispersão conversei com a simpática dupla da equipe Tamar de Curitiba. Estava também em Porto Alegre e teve a mesma dificuldade minha na prova de SP. Bom saber que sou normal!! Ficou marcado o encontro no RJ.

Completada a MSP agora é terminar o Desafio das 6 Maratonas. Que venha o Rio de Janeiro, uma cidade realmente maravilhosa!!

Embora a prova tenha sido difícil e cansativa além da conta o final de semana foi muito bom.

O cuidado, atenção e carinho da Tatau e Fabinho comigo são indescritíveis. Quem os conhece não se surpreende com a notícia.

No sábado tivemos o jantar de massas com a turma do Carlos Hideaki e o pessoal da Acorja. A alegria e satisfação desse mundo de corredores blogueiros só aumentando. Conheci Ricardo Hoffman que gentilmente já visitou nosso blog. Mayumi uma simpática maratonista japonesa, Guilherme, caladão e fã do Iron Maden (achei que estavam falando do Iron Man) e Leo que propos a Maratona de Toquio em 2011. Eu topei. Foi um jantar muito bom onde também conheci Paulo Picanha, mais um simpático Baleia no seio da Acorja. Júlio Cordeiro e Esio completaram a simpática mesa.

Gentilmente convidado para um churrasco no dia seguinte não tive condições de comparecer. detonado que estava! Pedi ao Júlio Cordeiro que agradecesse por mim aos anfitriões.

Na entrega dos kits os Baleias tiveram a grata satisfação de encontrar com Lauter Nogueira a quem pediram que voltasse a escrever na Contra-Relógio em face da qualidade dos textos. O simpático técnico, comentarista e cronista ficou de analisar a solicitação.

Mas um dos lances mais sensacionais do final de semana ficou reservado para Belo Horizonte, sede mundial da Equipe.

Os Baleias estiveram representados na Corrida da Fundação Torino realizada em Belo Horizonte também no dia 31 de maio de 2009.

Para grande alegria da Equipe nossos estimados parceiros Enio Henrique Júnior (à esquerda), que brilhou em Porto Alegre chegando um minuto depois do Baleia Miguel Delgado (como é bom escrever isso...), Carlos Henrique Maciel, (ao centro) um Maratonista enrustido e Alexandre, um de nossos mais rápidos Baleias posaram para a posteridade.

O fato nunca antes registrado dos Baleias representados em dois eventos no mesmo final de semana é motivo de júbilo para essa Equipe que não para de crescer.

A chance de termos tido mais Baleias no evento é grande,mas não encontrei ainda o resultado. Quando for divulgado apuraremos o desempenho da Equipe. Carlos Henrique informou que foi procurado por um corredor querendo participar dessa que é a mais livre equipe do universo. Aproveito para explicar os procedimentos: basta se inscrever nas corridas como BALEIAS (plural e letra maiúscula) que está dentro, sem mais regras. É com alegria que recebemos corredores e corredoras em nossa Equipe.

A partir do próximo título vamos apresentar os corredores de nossa Equipe. E a partir da inauguração desse espaço já começamos a ser mais cuidadosos nos registros fotográficos de nossos atletas de forma a enriquecer esse blog.

Mais uma vez abraçamos e agradecemos àqueles que nos derem o prazer da gentil visita.

13 comentários:

Hideaki disse...

Olá!!
Sim, o meu corpo está programado (a base de treinamento) para só liberar endorfina a partir dos 30 km. Mas mesmo assim, desta vez, tive que administrar. O sol apareceu e fiquei trotando até os 40 km, onde finalmente tive coragem pra fazer o meu sprint. Na verdade, aproveitei o começo da prova para acelerar, pois o calor tava meio que previsível. De qualquer form, prova duríssima. Parabéns a nós todos por termos concluído.

E aí? vai entrar pros Maniacs também?

Abraço!!

G.M. disse...

Miguel,
Agradeço pela visita e pelo comentário que você postou lá no blog que escrevo.
Parabéns por mais uma maratona no seu rico currículo.
Muito admirável o espírito da sua equipe, felicitações por isso !
Obrigado !
Ass.: Guilherme Maio.

Ricardo Hoffmann disse...

Miguel, muito bom seu relato. Parabéns por agregar amigos nessa equipe, que tem tudo para ser sucesso. Fiquei muito feliz em conhecê-lo. Nos vemos no RJ. Já ia me esquecendo...parabéns pela super vitória em SP!! Que percurso desafiador.

Julio Cordeiro disse...

Aê Miguel,
Parabéns por mais uma prova duríssima, e até o Rio de Janeiro.
Que pena que você não tenha ido ao churrasco na casa do Rodolfo. Li tua mensagem pra todos.
Abraços Pernambucanos,
Júlio Cordeiro

G.M. disse...

Miguel,
Um pessoal aqui de SP pretende obter descontos para os gastos com a Maratona de Buenos Aires, no dia 11/10/09.
Com o maior número de interessados, o custo há de baixar.
Se lhe interessar, favor me enviar um e-mail.
guilherme_maio@yahoo.com.br
Obrigado !
Ass.: Guilherme.

Paulo Ricardo Lins da Silva disse...

Não é só com você não. Essa tal de endorfina nunca chegou pra mim não. Quem sempre chega é uma dor fina, uma dor grossa e um questionamento: Que bosta eu tô fazendo aqui, devia tá tomando umas cervejas....

Paulo(Acorja)

Ésio Cursino disse...

Não sei se é a endorfina atuando no meu organismo, mas quando vai chegando o cansaço lá pela metade da maratona vai aumentando a determinação de terminar e as vêzes melhora o meu rendimento como aconteceu nos últimos dez de São Paulo que foi uma prova dificilima, mas como foi a segunda ainda não tenho parâmetros para comparar. Parabéns pelo desempenho da equipe nas duas provas

Jorge Cerqueira disse...

Miguel fico imaginando que bela festa foi essa maratona de Sp hein, ainda mais encontrando os amigos corredores e blogueiros, mesmo com algumas dificuldades que vc teve durante o percurso eu lhe desejo mais uma vez parabéns, pela força, determinação e superação de mais uma dificilima maratona completada.
E que venha a Maratona do Rio.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Clênio Cordeiro disse...

Como eu admiro a coragem de vocês, eu tô me borrando de medo de encarar a minha primeira maratona, fico olhando a ficha de inscrição da Maratona do Rio mas cadê coragem ? Pense num corredor "fuleiro" !! É um termo bem pernambucano que está se encaixando bem no meu perfil do momento, aonde se compra estas tais endorfinas ? Rsrsrsrs

Clênio Cordeiro disse...

Vou tentar fazer a maratona do Rio, mas já estou começando a ficar nervoso a partir de agora, a adrenalina começou a subir após a confirmação da inscrição, a pergunta é : Será que eu consigo chegar ? Mas se não conseguir desta vez eu tento outras, o importante é tentar.

Ésio Cursino disse...

Miguel,
Você disse que têm a Maratona de Brasilia mas esta muito cara a passagem e no mesmo dia vai ter uma meia aqui. Acho que vou também para a de Curitiba. Só ontem consegui fazer um trote.

Julio Cordeiro disse...

Miguel,
Que blogueiro "fulero" és tu. Sei que demanda tempo, mas estamos ansiosos por nova postagem.
Viu minha foto com a camisa dos baleias???
Saudações Alvirrubras e abraços Pernambucanos,
Júlio Cordeiro

Mayumi disse...

Fala, Miguel! Desculpe-me a demora em chegar aqui! Me perdi! Rsrsrs. Vou acrescentar o teu blog na lista que tenho no lado esquerdo do meu blog! Espero t*e-lo mais vezes aqui em Sampa! Bons treinos!