MAIS PÁGINAS BALEIAS!

terça-feira, 9 de junho de 2009

BALEIAS NO CAMPO

Neste final de semana a Equipe Baleias descansando da Maratona de Maratonas e buscando diversificar suas atividades participou de uma CAVALGADA na Festa do Cavalo de Lima Duarte/MG, cidade com a qual diversos membros da equipe mantém laços familiares, localizada a 300 km da sede mundial da Equipe, Belo Horizonte.

Na foto acima os Baleias na concentração dentro do Parque de Exposições de Lima Duarte em companhia do pessoal da Pousada Arco-Iris comandados pelo exímio cavaleiro Lima.

Lima Duarte é uma pequena e simpática cidade na Zona da Mata mineira onde está localizada o famoso Parque Estadual da Serra do Ibitipoca, local maravilhoso onde a fauna e flora são pródigas em belezas. O lobo guará e as bromélias são presenças marcantes do local. Vale uma visita.

Completando o terceiro final de semana consecutivo fora de casa chegamos em Lima Duarte nos sábado pela manhã, em cima da hora da concentração da cavalgada e imediatamente nos dirigimos para o Parque de Exposição da cidade. A cavalgada foi pequena diante de nossas expectativas, porém, para uma primeira vez foi bastante satisfatório e não deixou a desejar no que diz respeito às dores nas costas e pernas.

Contando o deslocamento de ida e volta ao sítio a cavalgada deve ter cumprido uns 14 kms (falta à equipe um GPS), o que é muito pouco considerando que o esforço é apenas o de se manter em cima do animal, o que aparentemente é fácil mas não se revela tanto.

A Equipe Baleias na cavalgada foi representada por 4 membros: Marcelo montando o Mustang, Pedro montando Corcel, José Antônio montando Belina e Miguel Delgado montando Verona. Como podem observar todos os nossos cavalos e éguas são da Ford. Marcelo ganhou um pônei que será chamado Ká.

Encerrada a cavalgada e após parar para almoçar no melhor estilo "velho oeste", prendendo os animais na porta do restaurante, retornamos ao sítio para um breve descanso uma vez que as barraquinhas da Festa do Cavalo nos esperavam à noite.Tentei em vão que declinassemos do comparecimento na festa à noite, mas fui voto vencido na equipe e nos encaminhamos ao Parque de Exposições para o deleite final.
Nos divertimos até as duas da manhã e ainda recebemos a visita do nosso Baleias do Rio de Janeiro Marquinhos Vertis para pouso no sítio. Nesse evento o staff Baleias foi composto pela Martinha Velloso e Marcelo Vertis, residentes em Laranjeiras, na cidade do Rio de Janeiro.

Sobre a necessidade de GPS na equipe há uma polêmica sobre a qual não conseguimos nos desvencilhar. Garmin 305 ou 405???

O 305 para um corredor gordo e lento é muito grande e pode ser motivo de observações jocosas sobre o excesso de tecnologia para um desempenho que deixa a desejar. Mas sobre o 405 ouvimos que não pode ser molhado, nem pelo suor, durante a corrida que deixa de funcionar a contento.

Como não molhar? O que diria Bruno do blog "Correndo na Chuva" sobre uma limitação dessa?

Confesso que estou aguardando orientações mais aprofundadas sobre qual adquirir.

Muito bem! Encerrado mais um final de semana de atividades da Equipe Baleias agora é reiniciar os treinos para o Rio de Janeiro, quando teremos a estréia do nosso amigo Acorjiano Clênio Cordeiro do blog Papaléguas na distância.

Abraços Gerais da Equipe Baleias!!

6 comentários:

Bruno Thomaz disse...

Então miguel, já que perguntou o que eu faria eu irei dizer... Eu enrolaria plastico insulfilm em volta do monitor do garmin! Abraços

Ricardo Hoffmann disse...

Miguel, beleza de fim de semana na roça hein. Parabéns! Bem, quanto ao GPS, eu tenho o 405, e não acontece isso relatado por você. Já tomei até banho com ele.

No site do fabricante diz "The Forerunner 405 is water-resistant (IPX7)". http://www8.garmin.com/ces/forerunner/index.html

E essa sigla (IPX7) significa: Most newer Garmin® GPS units are waterproof in accordance with IEC 60529 IPX7. IEC 60529 is a European system of test specification standards for classifying the degrees of protection provided by the enclosures of electrical equipment. An IPX7 designation means the GPS case can withstand accidental immersion in one meter of water for up to 30 minutes. An IPX8 designation is for continuous underwater use.

Abraços

Ésio Cursino disse...

Ola Miguel, já voltei aos treinos. Este final de semana foi delicioso, cavalos, lobo-guará e bromélias. Fazem parte da minha história. Quanto ao garmin tenho o 305 e nunca deu problema, no final do ano pretendo comprar o 405. Conheci Andre Kitayama, que mora ai em Belo Horizonte que já teve o 305 e que depois de longo tempo deu problema e agora têm o 405 e esta satisfeito. O grande problema é a diferença de preço aqui no Brasil que é grande, mas se tiver oportunidade é melhor o 405, que pode ser usado até no dia a dia.

Clênio Cordeiro disse...

Pois é amigo Miguel, estou contando com a força e a experiência dos meus amigos corredores para encarar o desafio, confesso que estou aguardando o grande dia ansiosamente.
Em clima de velho oeste você estava parecendo o Django.
Já coloquei insufilm no meu 305, acho que não fiz direito porque ele ficou molhado do mesmo jeito.
Bons treinos !

Clênio Cordeiro disse...

Em tempo, fiquei muito feliz com a virada do meu Leão diante do time rubro negro carioca.
O seu Galo vai muito bem, obrigado, no campeonato, parabéns !!!!!

BEATRIZ disse...

ola e ai como vai Miguel? Me avisa quado for a
ultima corrida ta e tambem entre no meu blog
ele e beatrizpereirameira.blogspot.com não
esqueça em. thau thau
beijos!!!
bia.