MAIS PÁGINAS BALEIAS!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Maratona de Porto Alegre

Sem o esperado índice para a Contra-Relógio o final de semana da Maratona de Porto Alegre foi por demais agradável. Conhecemos inúmeros corredores.

Sobre o ranking da Contra-Relógio, desisti de alcança-lo esse ano. Terei que perder alguns quilos senão não vai!

Mas a prova foi muito boa. Reduzi em 52 minutos o tempo de Florianópolis. Fiz 4h31m15s.

Deixo aqui registrado como "visão para o futuro" o comentário de um corredor que emparelhou comigo no km 31 e fomos juntos, tentando seguir o ritimo de um corredor de Fortaleza (Cristiano), até o 33: "_Cara, se você perder uns 10 quilos ninguém te segura". Respeitadas opiniões em contrário, considerei um elogio e um incentivo na luta contra a balança.

Não poderia deixar de destacar e agradecer a gentileza do pessoal da Acorja que nos acolheu em seu grupo nas andanças do final de semana.

Agora Recife entrou de forma definitiva nos planos da equipe para uma visita.

Se tudo der certo esperamos encontrar com o pessoal da Acorja pelo Brasil e pelo mundo. Lula o presidente, Júlio Cordeiro, o primeiro ministro com o simpático Leonardo, Clênio (e esposa) preparando para uma Maratona, Flávio Maia, um legítimo Baleias no seio da Acorja, a quem desejamos, em conjunto com a esposa, felicidades na chegada do rebento, as simpáticas sub4, o triatleta de Lagoa Santa, o recordista em redução de peso e velocidade, um ícone para os Baleias, o Ricardo, que acha que em qualquer lugar de Porto Alegre o shopping Praia de Belas está a duas quadras. Dr. Esio, com sua estréia de deixar os Baleias de olhos vidrados. Todos já amigos, sem necessidade de estágio probatório ou período de experiência.

Temos que agradecer também ao Bruno e Stepanhie que proporcionaram esse encontro. A simpatia a coroar esse final de semana.

Também em Porto Alegre tivemos a oportunidade de conhecer o famoso Carlos Hideaki e seus amigos Dimas e Nilson. Aproveitei a oportunidade para dar ao Carlos (embora ele não tenha pedido) minha opinião sobr ele estar exagerando um pouco, porque a coluna demonstra seus sinais somente alguns anos para a frente.

Por fim não posso deixar de agradecer ao Marcelo, meu filho, que me acomp an hou nessa corrida pelo suporte, apoio e compreensão, seguindo-me com alegria e simpatia em todos os eventos., com destaque para o jogo Grêmio x Botafogo no estádio Olimpico.

É isso aí, Porto Alegre foi muito bom, mas já é quarta-feira e São Paulo está ch egando.

Confesso que esqueci de apurar nos compêndios disponíveis sobre o tema na Grande Rede qual a melhor forma de recuperar de uma semana para outra.

Depois de São Paulo vou cuidar de apresentar nesse blog os demais integrantes da Equipe Baleias de Corrida de Rua tendo em vista as reclamações que já chegaram.

Abraços a todos os que derem o prazer da visita!

13 comentários:

Ésio Cursino disse...

Miguel e demais membros da Baleias - Corrida de Rua
Acho estou tanto quanto vocês deslumbrado com essa história de correr e superar limites. Logo nos encontraremos em São Paulo.
Ésio Cursino

Stéphanie Perrone disse...

nossa, tu diminuistes bastante teu tempo mesmo. logo logo tá fazendo 4h na prova =D

boa sorte pra vocês em São Paulo!!!

ano que vem pretendo entrar pra esse mundo das maratonas.

abraço,
Stéphanie

Julio Cordeiro disse...

Miguel e Wu,
Ainda estou dolorido, mas acho que vou correr bem em SP.E vocês estão recuperados???
Estou esperando a confirmação do local do nosso encontro no sábado para postar no blog.
Abraços Pernambucanos,
Júlio Cordeiro

Jorge Cerqueira disse...

Miguel, bom dia, parabéns pelo blog, pela sua determinação de mudança de vida e pela Maratona de POA completada para seu curriculo. Amigo Miguel vc comentou aqui no seu blog sobre a sua "VISÃO PARA O FUTURO", leia um breve relato sobre mim: No passado eu sempre tive 65kilos, mais a 10 anos atrás eu dei mole e por preguiça cheguei a pesar 100 Kilos e com isso ganhei um ruim presente, fiquei mal da saúde e quase morri, pois as veias do meu coração estavam entupidas e a noite quando dormia sentia muita falta de ar, sabe o que eu fiz determinei e voltei a praticar exercicios, caminhava e dava alguns trotes, também fui a uma nutricionista e fui radical parei de beber e comecei a dar os meus trotes, só sei o seguinte que dentro de 4 meses eu perdi mais de 30kilos, foi muito ruim, abdiquei de várias coisas mais fui vitorioso e hj em dia sou MARATONISTA, se vc quiser também vc consegue, basta vc determinar amigo, faço votos para que vc consiga alcançar a suas METAS.
Desejo a vc sucessos e bons treinos.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Ésio Cursino disse...

Miguel e companheiros do Baleias
Já estou em São Paulo. Espero nos encontrarmos amanhã no Ibirapuera para pegarmos o kit e almoçarmos

Julio Cordeiro disse...

Miguel e Wu,
Passa no meu blog e vê o local do encontro do sábado.
www.juliocordeiro.zip.net
Abraços Pernambucanos e até lá!!!

Clênio Cordeiro disse...

Caro Miguel, estamos esperando a sua visita ao nosso estado para conhecer os locais de treino da Acorja, será um grande prazer recebê-lo.
Abração prá ti e teu filho.
Clênio Cordeiro

Bruno Thomaz disse...

Grande Miguel!! Parabens pelo tempo e pela conquista, mesmo que não tenha atingido o indice da Contra-Relógio. Quero tambpem te agradecer pela presença no almoço, e pela companhia no jogo do Imortal. Teu filho é uma figuraça... tô esperando ele ou você me adicionarem no msn (bruno@correndonachuva.net)!

Ah, assisti uma noite no museu 2 e lembrei de vocês! Um grande abraço

Bruno Thomaz

Unknown disse...

Miguel: Vamos ver em outra prova (quem sabe em SP, nos encontramos antes do "km41", para um abraço. Quem bom que te trataram bem em Porto Alegre, uma pena que o Bruno tenha te levado para ver um jogo do tricolor. Ele poderia ter te levado num espetáculo de primeira classe no Beira Rio. Brincadeira... O Bruno é um amigo gremista (mais amigo da minha mulher q. também é gremista). Parabéns pelo resultado e agora estou conhecendo um pouco dos Baleias!

Clênio Cordeiro disse...

Miguel, depois de um longo intervalo voltei a escrever no meu blog, visando me motivar ainda mais no mundo das corridas, desejo-te uma excelente prova na maratona de São Paulo, um abração amigo.

Ricardo Hoffmann disse...

Miguel, foi um grande prazer conhecê-lo em SP. Nos encontramos no RJ. Grande abraço.

Ésio Cursino disse...

Miguel e Wuneni,
Parabens pelo ótimo tempo de vocês. O meu não compreendi até agora, no meu Garmin marcava 5hs53' e o tempo oficial 6hs17'45". Mas o importante é que consegui completar e agora treinar para tentar terminar o ano com um tempo sub-5.

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Miguel, boa noite também agradeço pela visita e elogios a mim.
Realmente eu não corri em Sampa, se vc correu eu lhe desejo os meus Parabéns.
Que ótima notícia hein, vc virá ao Rio de Janeiro, espero encontrá-lo aqui. Quanto a Organizar um encontro aqui no Rio de Janeiro, deixa eu te explicar. No ano passado eu o Léo o Japonês que de japones só tem a fisionomia...rsss...Bom não sei se vc encontrou com ele em Sp, nós marcamos um encontro aqui no Rio de Janeiro para quem viria correr a Maratona, dai o pessoal marcou para as 17 horas, além disso me foi encumbido de receber uma corredora de Minas que não conhecia bem o Rio de Janeiro e dai ela chegou no Rio as 7 da manhã dai tive que madrugar na rodoviária e quando encontrei com ela, fomos direto para pegar o Kit e como conheço bastante corredores no kit já viu né foi uma verdadeira festa dai almoçamos em um restaurante eu e essa corredora e fui levar ela num bairro chamado Tijuca para deixar ela na casa de uma corredora, daí já eram 14 horas e como o encontro dos corredores seriam as 17 horas nem fui para casa, dei umas voltas na cidade para chegar as 17 horas só que o Sábado estava fazendo um dia lindo dai os corredores aproveitaram para ir a praia o cristo redentor e passear em outros locais daí só chegaram no encontro as 19 horas e o encontro foi até legal, mais cheguei em casa as 23 horas da noite cansado e não deu para descansar direito e acordei cansado noutro dia e acabei não fazendo uma boa maratona. Dai eu tomei uma decisão se tiver encontro de corredores outra vez, terá que ser de dia, pois os meus treinamentos estão focados para essa maratoan do Rio, vou tentar abaixar o tempo nessa maratona...Mais mesmo assim se não der para nos encontrarmos, vamos ver se encontramos no dia da maratona ou na largada ou na chegada estarei na tenda da ACORUJA de cor laranja.
Amigo desejo tudo de bom para vc e boa preparação para a Maratona do Rio...E vamos que vamos, tá chegando a hora hein.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

corredores blogueiros na Maratona do Rio. Já imagino o sucesso.