Meu prezado Mundo Baleias.
Inicio esse giro com Dudu e o pessoal do Paraná que tantas alegrias concedem aos amigos Baleias. Essas duas que aparecem com Dudu na foto, se não estou errado, são Vanessa e Maria Eduarda, duas novas integrantes do Mundo Baleias. Cascavel arrebenta!
A turma com Larissa (271) e Ricardo (501) que também já chegaram. E o detalhe da Baleia nas mãos de Dudu! Vanessa, que ainda não havia recebido o seu Manto Coral, vestiu-se de coral. A gentileza de usar o tom coral nos toca demais!!
Luiz Carlos aderindo à nova moda na Equipe, o tênis Baleias. Francisco, de camisa e short alienígenas, desde Assunção, demorou, pensou, refletiu e aderiu ao Mundo Baleias. Recebeu seu Manto Coral personalizado em Curitiba. É uma felicidade imensa quando a família vem toda, completa, seguir conosco.
Nos 10 kms de Cascavel, principal prova da cidade segundo Matheus Tonello, Andreia foi a segunda na categoria levando o Manto Coral mais uma vez ao pódio.
E Luiz Carlos foi o primeiro. Um casal Baleias no pódio. E esse casal é realmente especial, pois mesmo com o susto da capotagem na ida para Curitiba, que nos fez perder a companhia deles no final de semana, confirmaram presença na Volta da Pampulha. Nós entenderíamos, mas sem Dudu a Pampulha seria menor.
E por falar em pódio de Meire a Miss Baleias foi ao pódio em três provas consecutivas na Grande BH. Night Race em Lagoa Santa.
Circuito Longevidade Bradesco.
E na Corrida Mudando o Diabétes. Miss Baleias não perdoa uma prova.
A moça arrebenta em velocidade, graça e leveza!
Betinha Mota foi a Campo Grande correr a Meia Maratona e também alcançou o pódio, 3ª na cat. industriaria. Essa turma é mesmo FPC!! O Manto Coral deita e rola de felicidade.
Nossa amiga celebrando com os amigos nas ruas de Campo Grande.
E nosso amigo Ivo Cantor, com nossa estimada amiga D. Marli, foi visitar a prole em terras yankees e não deixou de levar o Manto Coral. Esse carinho é nossa mola propulsora!

Ivo, não destoando das façanhas apresentadas acima foi o 3º colocado em sua categoria e levou também o Manto Coral, pela 1ª vez ao pódio Norte Americano. Baleias que já estiveram na Casa Branca dão mais um passo rumo ao norte. E na Flórida, onde o governador é meio Baleias, porque quer acabar com o visto. Na hora que acabar Baleias invadem. Mas não é para trabalhar não, é para dar mais uns anos de fôlego para o império em declínio.
É delicioso ver o vídeo do nosso amigo no pódio. Embora com a permissão de Satrijoe eu não consegui colocá-lo aqui, problema situado entre a cadeira e o computador, mas vejam no blog
Odômetro Ligado, vale muito a pena, é emocionante ver Ivo indo ao pódio.
Logo que eu solucionar a questão coloco aqui. Esse blog é atualizado a cada momento que um amigo manda (por email, nos comentários não vale) o aviso da mancada. Satrijoe deu a maior força para o amigo Baleias na florida Flórida e conta com a proteção do Bem Baleias, para o resto de seus dias.
E no mesmo país a Equipe Baleias estreiava na Maratona de Nova York com Marinês Melo e Tinil!!
A bela e adorada Sereia Baleias lançou todo o seu irresistível charme numa das maratonas mais desejadas do mundo.
Brilhando, como sempre, por onde passa! Marinês Melo e o Manto Coral, uma dupla que esperamos fique cada dia mais forte.
Tinil completando mais uma das Majors! No ano que vem o rápido Baleias completará as 5! Essa turma Baleias é FPC!!! Ano que vem tem Baleias em Boston, qualificado. Vou nem falar porque Baleias não provocam cizânia.
Experimentando o gosto da conquista!! Tinil, com problemas no joelho, deixou de ir a Curitiba para não colocar em risco sua participação no Congresso Mundial Baleias na Volta da Pampulha! O Mundo Baleias anota essas demonstrações de carinho e não esquece nunca.
No mesmo dia de novembro, na Capital Federal do Brasil, João Batista levava o Manto Coral para correr a Meia Asics.
Prova que contou também com a participação de Marcelinho Calix, o rápido Baleia de Belo Horizonte.
No feriado de 12 de outubro um treino Baleias na orla da Pampulha onde Elaine Silva, recebeu o seu Manto Coral. Elaine, como já disse anteriormente, fará história na Equipe Baleias. Nesse dia mais uma alegria. Meu filho Pedro treinou 11 kms com a gente. Correr com o filho é emoção insuperável.
Elaine, amiga das melhores do Mundo Baleias, demonstra claramente seu amor pelo Manto Coral. A gente gosta demais disso.
As meninas Baleias, luz e brilho nessa Equipe que tanto amamos!
Ainda em outubro, um pouco antes, recebemas a visita de Dart Araújo, que escreve o blog
Vida Corrida e Lucas. A baiana é prá lá de simpática. E o Lucas é prá lá de calado, sem perder a simpatia, no entanto.
Ensinando Wu e Zilda a colocar a fitinho do Nosso Senhor do Bonfim! Tenho até medo de pensar no desejo de Wu.
O casal com a bandeira da Bahia na linha de chegada. Minas e Bahia têm tradição na amizade.
À noite recebemos o casal em uma de nossas reuniões preparatórias da Volta da Pampulha.
Wu cada vez mais solto. Segundo
Elis, eu que o atrapalho. Estou pensando em discutir a relação com ele.
Nessas nossas reuniões preparatorias para a Volta da Pampulha, no idos do mês de agosto, tivemos também a honra de receber Luiz Carlos, Baleias de Cascavel, marido de Andreia Oenning, o casal guerreiro, pais de Dudu, que mesmo com os contratempos vem para a Volta da Pampulha.
Luiz Carlos com o mais infantil dos Baleias, o ex-baixinho da Xuxa, Ismael Neto. Esse Mundo Baleias é pródigo em amizades improváveis.
E na corrida onde Dart estreiou em solo mineiro o meu encontro com Vanderlei, da
Casa do Corredor, Porto Seguro para quem gosta de corrida em Belo Horizonte e também quer correr no Brasil e no Mundo. E o assunto entre nós? Betinha, claro!!
E lá na Veneza Brasileira, Recife, terra de amigos e emoções fortes, terra de
Gilmar Farias, onde o coração Baleias bate descontroladamente, nosso Baleia Murilo Nunes é fotografado justamente por Gilmar na Corrida da Farmácia Bom Preço. Murilo, Glauco e Ricardo Ramos vêm para a Volta da Pampulha.
E comemorando o
aniversário de estreia de Zilda nas corridas de rua, fomos mais uma vez correr os 5 kms da Assembleia Legislativa de MG, prova boa, perto de casa. Eu tentava convencer Zilda do porque eu e Wu precisamos ir ao Japão. Estamos estressados, sobrecarregados, precisamos olhar por nossa qualidade de vida, pensar na gente só um pouquinho.
Corremos na companhia de Elaine Silva, nossa nova Baleias, e também de Batman.
Corremos na companhia também dos amigos Barefoot de Belo Horizonte,
Roger e
Leonardo.

A prova foi uma maravilha. A companhia de Elaine é fenomenal. Ao lado de amarelo nosso amigo Sandro, da Casa do Corredor e companheiro de três atividades comuns na vida, corrida, advocacia e loucura.
É isso amantíssimo Mundo Baleias. Um giro pelos últimos meses. O universo Baleias fez muito mais coisas e o registro se encontra nos diversos blogs dos corredores Baleias que contam tudo. Não deixe de visitar. A lista você encontra na lateral do blog.
Curitiba foi incrível,
Walter,
Elis e
Dani Kato já contaram. Falta
Felipe Souto,
Tutta e esse humilde blog cujo editor anda sem inspiração posto que saído da depressão. Mas o relato de Curitiba vem aí porque a mãe de Dani Kato é Baleias demais e a Kombi de Waldeci nem se fala.
Aguardem-me pois mostrarei-me absolutamente recuperado.
Adoro os meus amigos do Mundo Baleias. Se eu não vier a falecer no final de semana da Volta da Pampulha terei muitos anos de vida, não tenho dúvidas. Receber e-Zilda e Waldeci em BH será o bicho!
Miguel Delgado.