Desde a confirmação das datas ficamos muito tristes porque fomos felizes nas duas provas e nesse ano teríamos que optar por uma das duas.
Em Assunção nem é preciso reafirmar o quanto sempre somos felizes. Quem teve a oportunidade de ir lá e quem teve a paciência de ler os relatos de 2010 e 2011 conseguiu ter a dimensão da festa Baleias que lá acontece.
No ano passado, na festa Baleias depois da prova, todos prometemos voltar levando mais um corredor.
Mas Londrina 2011, como o relato Baleias comprova, foi uma prova maiúsucula em organização e carinho, uma estreia feliz de quem sabe o que está fazendo, terra de nosso Baleias Silvio Barbosa (que junto com Ênio Akio é uma das unanimidades do Bando Baleias), Nilza, sua aguerrida esposa, João Pedro e Laurinha.
A prova foi uma alegria constante no antes, durante e depois e tivemos a oportunidade de desfrutar um pouco mais da companhia da família de Silvio. Lá recebemos a visita dos amigos da Equipe Tucanos de Rolândia e passamos uma tarde memorável.
Também em Londrina no ano passado prometemos solenemente voltar e chegamos a combinar a festa para 2012 num sítio dos familiares de Silvio e Nilza.
Uma pena que não podemos nos dividir. Essa é mais uma desvantagem do gordo, é grande, largo, ocupa espaço demasiado, mas não é dois.
Todos os amantes das maratonas que optarem por qualquer uma das duas não se arrependerão.
Uma vez que uma decisão havia de ser tomada eu e alguns Baleias decidimos por ir a Assunção. Tive oportunidade de conversar com Silvio Barbosa por ocasião da Maratona do Rio de Janeiro e expliquei a ele que eu não conseguiria estar nas duas cidades ao mesmo tempo e que o povo paraguaio precisava de mim nesse momento de incertezas lá.
Até o momento estão confirmados na Maratona de Assunção: eu, Wu, Zilda, José Álvaro, Marcelinho Calix, Ismael Neto, Daniele Alvarenga, Carlos Toledo, Ênio Akio, Tutta, José Maia e Vilma, E-Zilda e Waldeci, Carlos Magno, Elaine Pereira. E teremos a alegria da companhia de Paulo Gustavo, ou da mamãe, ou Red Bull, realmente o cara tem diversas alcunhas, além de Paulo Picanha e Helena.
Assunção, como Londrina, tem várias distâncias, 10km, 21 e 42.
O carro na foto será sorteado entre todos os inscritos. Nem me arrisco a disputar com o Wu.
Atendendo a convocação de Myrta Doldan iremos na sexta-feira para não perder o jantar no Bolsi, o melhor restaurante do mundo que fica lá em Assunção.
![]() |
www.maratondeasuncion.com/ |
Ficaremos hospedados, como todos os anos, no Hotel Chaco que está mais barato do que o ano passado e já informou, através de Tatiana Canova e Guilhermo, da alegria em nos receber novamente. Eles falam, eu realmente acredito e eles fazem um cara feliz. Essa é a formula.
www.maratonadelondrina.com |
A maratona de Londrina, que chegou soberba e com características perenes será palco novamente de momentos de felicidade para os corredores. Vamos ver o que Susi Saito está preparando dessa vez.
Uma das melhores características da maratona de Londrina é a decisão de ser firmar em um fim de semana específico. No último domingo de agosto teremos a prova, como Foz é no último domingo de setembro. As maratonas de data flutuante não permitem ao corredor o necessário planejamento físico e financeiro.
Londrina, como já dito acima, também tem a vantagem de ter todas as distâncias: 5km, 21 e 42, além de uma caminhada de 5km. Isso permite que mais pessoas participem da prova.
Torço para que as duas provas sejam, como sempre, um sucesso. E de outro lado, porque tudo tem dois lados como já ensinou Bebete Alvim, é ótimo que existam duas ótimas maratonas para os amantes da distância dicidirem com tranquilidade e com a certeza de que serão bem tratados, mesmo afagados, acarinhados, em qualquer das escolhas.
Obrigado Silvio de Londrina e obrigado Myrta de Assunção por gostarem da nossa presença.
Seria ótimo que a partir do ano que vem as provas fiquem definitivamentes separadas por, pelo menos, 15 dias.
Abraço a todos. Miguel Delgado.